Confira

Pousadas e Hotéis

Como Chegar

Imagine uma pequena cidadezinha com ruas impecáveis de limpeza, casas com arquitetura típica européia, jardins cobertos por flores coloridas. Acrescente a isto vários eventos culturais durante todo o ano, uma saborosa gastronomia e ótima estrutura turística. Esta cidade é Gramado. E você sabe onde fica este pequeno pedaço da Europa n Brasil? Gramado está localizado a 130 km de Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Pode-se dizer que Gramado é um o destino mais procurado no inverno pelos turistas brasileiros. O charme e os encantos de Gramado fazem da cidade um importante destino turístico.

O charme de Gramado

O charme de Gramado

Todas estas características, aliadas a tantas outras que iremos descrever a seguir, como o delicioso chocolate e a farta culinária, atraem visitantes de todos os cantos do Brasil e de países vizinhos. E se você está literalmente com água na boca, saiba como chegar a Gramado:

O próprio acesso, as estradas que levam a Gramado já são uma atração à parte. Cercadas de morros cobertos por uma belíssima vegetação, as rodovias para Gramado fazem o turista “viajar” no tempo e desfrutar de paisagens com flores, onde predominam as hortênsias. Para quem viaja a Gramado desde Porto Alegre, há duas opções de viagem: carro ou ônibus.


Exibir mapa ampliado

De carro
A estrada de Porto Alegre-Gramado é a que liga Gravataí/Taquara. Saindo pela BR-101 até a cidade de Gravataí, onde a viagem segue pela RS-020, elo da capital gaúcha a cidade de Taquara. A partir deste ponto, o acesso à Gramado é pela RS-115, passando pelas cidades de Igrejinha e Três Coroas até chegar a Gramado.

De ônibus
Da Rodoviária de Porto Alegre existem vários horários de ônibus diariamente com destino a Gramado.

Mas não é somente a partir de Porto Alegre por onde chegam os turistas. Outra dica para chegar a Gramado é a partir da cidade de Caxias do Sul. Caxias do Sul, também localizada na Serra Gaúcha, fica a 68 km de Gramado. Caxias do Sul conta com um aeroporto e recebe vôos de diversas partes do país, como São Paulo e Rio de Janeiro.


Exibir mapa ampliado

Já para quem gosta de comodidade, pode se informar nas agências turísticas sobre os transfers para Gramado. Existem empresas que trabalham com este tipo de serviço, levando os passageiros direto do Aeroporto de Porto Alegre para Gramado.

E depois de escolher a forma para chegar a Gramado, decida em que período do ano você viajará, pois existem algumas datas que Gramado é bem concorrido pelos turistas. Estas datas são: os meses do inverno gaúcho (de maio a agosto) por ter várias atrações para a estação mais fria do ano; julho e agosto (durante a realização do Festival de Cinema) e ainda no mês de dezembro com o Natal Luz.

Um comentário para Como Chegar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *