Confira

Pousadas e Hotéis

Gastronomia

As belezas da Serra Gaúcha, com suas paisagens montanhosas encobertas pelo verde e a exuberância da natureza, fazem de cidades como Gramado um lugar perfeito para desfrutar em todos os sentidos. E o paladar dos turistas que visitam Gramado é aguçado pela atmosfera europeia que predomina na cidade, fazendo abrir o nosso apetite. E para saciar a gula dos turistas Gramado oferece uma variada gastronomia herdada pelos seus imigrantes italianos e alemães que o colonizaram.

Café colonial típico em Gramado

Café colonial típico em Gramado

A diversidade e a quantidade de estabelecimentos voltados à gastronomia, todos com um excelente padrão, oferecem serviço e atendimento diferenciado ao turista, fazendo com que se sinta plenamente satisfeito. São Restaurantes, Galeterias, Cafés Coloniais, Casas de Chás, Pizzarias e Bares que em seus ambientes aconchegantes erústicosproporcionam deliciosos momentos gastronômicos. Em alguns restaurantes a decoração rústica se faz presente através de itens tradicionais como fogão à lenha, mas o que chama a atenção e realmente atrai os turistas na culinária de Gramado é a comida.

Restaurante em Gramado com lareira

Restaurante em Gramado com lareira

Dentre os itens, mas típicos da culinária de Gramado estão pratos da cozinha Italiana e Alemã. Os restaurantes especializados servem variados tipos de massas, como a bolonhesa, ao alho e óleo, lasanha, canelone e panquecas; a suculenta polenta acompanhada de galeto ao primo canto e da salada de batata e outras delícias.

Sopa de Capeletti de Gramado

Sopa de Capeletti de Gramado

Devido o clima frio que faz em Gramado nos meses do inverno gaúcho, um dos pratos preferidos pelos turistas são as sopas. Dentre estas está a sopa de agnolinie a sopa de Capeletti. Para curtir o frio que faz na serra nada melhor do que degustar uma saborosa sopa para se esquentar. E outra iguaria de Gramado são os Fondues, que tornam ainda mais românticos os jantares dos casais que frequentam os restaurantes de Gramado. Aliás, Gramado é um lugar perfeito para quem deseja passar momentos românticos. O Fondue é um prato suíço preparado à base de queijo ou chocolate e que pode ser servido com variados tipos de carnes ou frutas. E para quem deseja provar um inesquecível Fondue, a dica é procurar os restaurantes especializados que servem rodízio de fondue.

Fondue com vinho em Gramado

Fondue com vinho em Gramado

Outra dica da variada gastronomia de Gramado que não deixar de ser apreciada são as pizzas. Claro, que sendo colonizada por italianos.
Gramado conta com ótimas pizzarias com forno à lenha. E como se não bastasse tanta variedade de quitutes, Gramado ainda tem um diferencial na área gastronômica: os Cafés Coloniais. Alguns Cafés têm no cardápio mais de 80 itens com uma diversidade inacreditável de delícias: doces, pães, cucas, bolos, salgados, frios e receitas tradicionais da cozinha dos imigrantes alemães e italiano. E para acompanhar todas estas comidas deliciosas, os restaurantes de Gramado tem em suas adegas os melhores vinhos da Serra Gaúcha e das melhores regiões produtoras de vinho.

Vinhos da Serra Gaúcha

Vinhos da Serra Gaúcha

Para provar o que há de melhor na gastronomia de Gramado, procure os restaurantes que ficam nas principais avenidas da cidade como a Avenida das Hortênsias e a Borges de Medeiros. Nesta parte da cidade você encontrará bons motivos para saborear todas as iguarias gastronômicas de Gramado. Os hotéis maiores de Gramado também possuem excelentes restaurantes com ambientes acolhedores e ótima cozinha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *